image icone
IPVA 2025 disponível Pague em até 12x

Consulte agora

Dê adeus ao cartão, credencial
ou ticket de estacionamento

A mesma Tag Sem Parar utilizada em pedágios, estacionamentos, drive-thrus e postos de combustível, pode liberar seu acesso ao estacionamento de condomínios comerciais e residenciais, sem custo adicional em seu plano.

Se você já usa a Tag Sem Parar, chegou a hora de aproveitar essa facilidade com mais liberdade. Uma vez cadastrada pela administração do estacionamento, sua Tag receberá todas as regras e isenções de credenciamento.

É simples assim: chegou, entrou!

Facilite seu dia com a entrada automática da tecnologia Sem Parar:

card image
É mais rápido, prático e fácil.
card image
Te dá mais segurança, liberdade e conforto.
card image
Ajuda a ganhar tempo na entrada do prédio.

Veja como é fácil ativar sua tag Sem Parar em condomínio comercial

É simples, rápido e gratuito!

card image
Ative sua Tag em nosso site.
card image
Aguarde o sistema identificar o seu carro.
card image
Aproxime-se da cancela.
card image
Pronto, a cancela abrirá automaticamente e você poderá seguir em frente!

*O acesso como credenciado será concedido após 48 horas úteis do cadastro realizado pelo site.

Dá pra ser ainda mais livre com sua tag

O plano condomínio não cobra mensalidade e só te da acesso ao seu condomínio, mas você pode escolher um dos nossos planos para aproveitar o conforto e a praticidade de usar o Sem Parar em mais de 6 mil lugares:

card image
Pedágios
Maior cobertura da categoria, presente em 100% das estradas pedagiadas do país!
card image
Postos
Abasteça e ganhe cashback nos postos Shell, Carrefour, BR e Boxter.
card image
Estacionamentos
Estacione com tranquilidade em mais de 2.000 estacionamentos.
card image
Drive-thrus
Use nos drive-thrus do McDonald’s, Habib’s e Ragazzo.

Importante

• A Tag deve ser colada no para-brisas do carro cadastrado, próxima ao retrovisor, sendo proibido qualquer outro modo de uso.

• Precisa substituir sua Tag? É só atualizar o cadastro junto a administradora do condomínio para evitar bloqueio ou cobrança avulsa de estadia.

• Para o plano gratuito, o uso é exclusivo para o condomínio. Quer ter acesso aos outros usos? Escolha o plano que combina com você e aproveite para assinar.

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Não tem problema, a gente te ajuda.

O que é o Sem Parar Condomínios?

Trata-se do uso do Sem Parar em condomínios residenciais e comerciais. O cliente poderá entrar em sair de seu condomínio, através da Tag Sem Parar.

Como funciona a solução para Condomínio Comercial?

O funcionamento é através de antenas instaladas nos condomínios, assim como já é feito em estacionamentos. O próprio condomínio distribui as Tags para os clientes. O cliente final acessa a página: landing.semparar.com.br/condominio/#condominium-step faz seu cadastro e habilita a Tag para uso.

Como funciona a solução para Condomínio Residencial?

O funcionamento é através de antenas instaladas nos condomínios pelas integradoras, assim como já é feito em estacionamentos. A própria administração ou integradora do condomínio distribui as tags para os moradores e realizar o cadastro na ferramenta que a própria integradora disponibiliza para controle de acesso. Assim que o cadastro é realizado tag já estará habilitado para uso.

O que o usuário do condomínio deve fazer para ativar sua Tag?

Se esse usuário já for cliente Sem Parar, não precisa de uma nova Tag. Basta ele informar os dados do veículo para a administração/sindico do condomínio incluir no seu cadastro no controle acessos.


Se esse usuário não for ainda cliente Sem Parar: para condomínio residencial, é necessário solicitar a administração/sindico do condomínio uma Tag gratuita e irão realizar o cadastro do morador no sistema.


Para condomínio comercial é necessário retirar um dispositivo gratuito com a administração do condomínio e o usuário precisa acessar a página https://landing.semparar.com.br/condominio/#condominium-step, preencher os dados para cadastro, dados do veículo e o número da Tag que recebeu para assim o dispositivo começar a funcionar.

Quais os benefícios dessa funcionalidade?

Para o usuário final damos praticidade de entrar e sair do condomínio onde trabalha ou reside sem necessidade de utilizar sua credencial. Entrar e sair do condomínio fica mais ágil e prático sem necessidade de pegar a credencial, baixar o vidro do carro e aproximar do leitor.


Para o Sem Parar temos um novo canal para atrair novos clientes que passam a experimentar nosso serviço e fidelizamos os atuais clientes com mais uma razão de uso, de alta frequência.

Como é o processo da entrega dos dispositivos no condomínio?

Haverá uma ação do Sem Parar no condomínio para fazer a instalação dos dispositivos nos veículos dos condôminos. Neste momento, o condômino poderá escolher se quer tornar-se cliente para utilizar todos os demais benefícios do Sem Parar, ou escolher utilizar apenas no condomínio.

Como faço para ter o Sem Parar Condomínios, no meu condomínio?

Para condomínio residencial, acesse: https://www.semparar.com.br/seja-um-parceiro-condominio preencha o formulário que uma integradora entrará em contato.


Para condomínio comercial, acesse: https://www.semparar.com.br/seja-um-parceiro preencha o formulário que nosso time comercial entrará em contato.

Eu corro o risco de ser cobrado, se eu utilizar o serviço do Sem Parar em outro local além do condomínio?

No caso de moradores do condomínio que optaram por não se tornarem clientes, não há riscos de serem cobrados, pois o dispositivo não funcionará para outros usos além do condomínio.


No caso de moradores ou usuários de condomínio que são clientes Sem Parar, serão cobrados normalmente pelo uso de outros serviços.

E se depois de instalar o dispositivo, eu quiser me tornar cliente?

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Sem Parar informando que é um usuário de condomínio, e fazer a solicitação da migração para o plano que você escolher. Não se esqueça de mencionar que você já tem uma Tag Sem Parar Condomínio.

O que eu faço se minha Tag parar de funcionar no meu condomínio?

Avise seu síndico ou entre em contato com administradora do condomínio, pois estes estarão responsáveis por auxiliá-los buscando ajuda de um ponto de atendimento.

Eu já sou cliente, pago algo a mais por este uso?

Não há outras taxas pelo uso do serviço no condomínio.

Posso acessar o condomínio com outro veículo?

Se o outro veículo estiver com um dispositivo diferente e cadastrado no sistema de controle de acesso, sim. Somente os veículos cadastrados e com a Tag poderão usar o serviço do Sem Parar.

Se o usuário tiver mais de um veículo para acessar o condomínio (exemplo, dia do rodízio), ele deverá solicitar a Tag Sem Parar que corresponde ao 2º ou demais veículos e solicitar o cadastro no sistema.

O que eu faço se trocar de veículo?

Caso o usuário troque de veículo, deverá entrar em contato com o Sem Parar ou ir até uma loja para atualizar seus dados cadastrais. Depois disso, deve avisar o responsável pelo condomínio ou administradora do condomínio para que atualize o seu cadastro com os dados do novo veículo.

O que eu faço se tiver meu veículo roubado?

Se você é cliente, pode informar através dos nossos canais de atendimento. De qualquer forma, é obrigatório informar também ao seu condomínio para atualização dos dados no sistema e não seja permitida a entrada desse veículo.

Consigo utilizar meu dispositivo em outro condomínio onde tenha Sem Parar?

Não, só é possível utilizar caso o seu veículo esteja cadastrado no sistemas do outro condomínio também, pois são sistemas diferentes, então o uso fica exclusivo para o condomínio em que seu dispositivo esteja cadastrado. Se deseja acessar outro condomínio, é necessário realizar o mesmo procedimento de solicitação, como foi feito no seu.

O que acontece se eu trocar de Tag e esquecer de avisar ao síndico ou a administradora do condomínio?

Conforme o cenário teremos diferentes situações:

-O portão não será aberto nestes casos: Tag gratuita e o usuário tentar acessar um condomínio residencial ou comercial, Tag pagante de mensalidade e o usuário tentar acessar um condomínio residencial, Tag pagante de mensalidade e o usuário tentar acessar um condomínio comercial com acesso exclusivo a credenciados.

Para todos os casos citados acima, o usuário deverá solicitar a administradora para atualizar o cadastro do local e incluir a nova Tag na lista de Tags autorizadas.

-Tag pagante de mensalidade e o usuário tentar acessar um condomínio comercial com acesso a estadias avulsas e credenciados.

  • O portão será aberto, porém a entrada será realizada como um usuário avulso, uma vez que a Tag não está na lista de Tags autorizadas a entrar como usuário credenciado. Nesta situação o usuário será tarifado como uma Tag avulsa e terá a cobrança das estadias feita em fatura. Para isso não acontecer o usuário deverá solicitar a administradora para atualizar o cadastro do local e incluir a nova Tag na lista de Tags autorizadas.
  • Se houver cobranças de estadias avulsas indevidamente (caso o usuário seja credenciado), deverá ser aberta contestação para análise do conveniado.
Posso usar outra tag para acessar o condomínio?

Não. Usamos as antenas e um sistema baseado nas regras de segurança do Sem Parar. Outras tags não são compatíveis.

Tenho Tag de outra operadora, posso mantê-la instalada no meu veículo?

Agora é a hora de mudar para o Sem Parar. Aproveite nossos planos diferenciados para clientes de condomínio! Mas, se optar em manter a Tag de outra operadora, fique tranquilo! Elas funcionam bem juntas, sem interferência.

 

Quais os veículos que podem usar o Plano Condomínio?

Em carros de passeio e utilitários leves (2 eixos de rodagem simples).

Onde mais posso usar o Sem Parar?
  • Postos de Abastecimento
  • Pedágios
  • Drive-thrus
  • Lava-rápidos
  • Estacionamentos de rua, shoppings, aeroportos e muito mais
Se eu cancelar minha conta no Sem Parar, preciso trocar de dispositivo para acessar meu condomínio?

Não é necessário trocar o dispositivo, o sistema do Sem Parar no condomínio é um sistema apartado e funciona mesmo se o dispositivo for cancelado.

Fale conosco

Televendas / Central de Vendas

3003 7367 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 721 7367 (Demais Localidades)

Serviço de Atendimento ao Cliente

0800 723 2245

Central de Relacionamento

4002 1552 (Capital e Regiões Metropolitanas)
0800 015 0252 (Demais Localidades)

SAC – Deficiência auditiva ou fala

0800 722 0270